Peressim é reeleito presidente do Sindicato dos Têxteis de SBO

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Santa Bárbara d´Oeste, Cláudio Peressim foi reeleito, pela quinta vez consecutiva ao cargo, na eleição ocorrida nos dias 25 e 26 de fevereiro de 2010. Ele obteve 88,13% de aprovação dos votantes, o que representa 624 votos a favor contra 30 brancos e 54 nulos.

Ao todo 708 associados com direito a voto participaram do pleito, que contou com chapa única encabeçada por Peressim. A estimativa era a participação de pouco mais de mil associados, mas após triagem dos aposentados o número foi reduzido. O Sindicato tem representação sindical em Santa Bárbara e mais 35 cidades.

A nova diretoria é composta por Samar Marcos Pereira (vice-presidente), Cláudio Gonçalves (tesoureiro), além dos membros do Conselho Fiscal: Mauro Vitório, Marco Antonio Pereira da Silva e Gildo da Costa Chagas. Os suplentes são: Antonio Carlos Caetano de Souza, Djalma Batista Mendes, Emerson Carlos Martins e Marcelo Pereira.

O mandato da nova diretoria tem duração de cinco anos e a posse está marcada para o dia 24 de abril no União Barbarense. Para a nova legislatura, caso o setor têxtil não seja surpreendido por alguma crise, estão previstos projetos como: a construção da nova sede sindical, em um terreno há 50 metros do Terminal Urbano; a construção de um clube de campo, onde também funcionará uma escola profissionalizante; e o aumento do quadro de associados.

“Estou muito satisfeito com o resultado da eleição, mostra que os associados estão contentes com o trabalho. Quando assumi, pela primeira vez, em 1990 o sindicato enfrentava o problema de falta de estrutura física e de atendimento. Hoje, temos uma sede, novos veículos, oferecemos cursos profissionalizantes, opções de lazer, cultura e esporte. E nós resgatamos a imagem do sindicato em razão do trabalho sério que estamos desenvolvendo na presidência da entidade sindical.”